O Poder do Pólen para os AtletasApiários Lambertucci

1108-2017

O Poder do Pólen para os Atletas

o-poder-do-polen-para-os-atletasO Pólen tem inúmeros benefícios para a nossa saúde, mas você sabia que ele é um ótimo aliado para quem pratica algum esporte?

Continue lendo esse artigo para saber todos os benefícios que o Pólen promove para os atletas.

Há muito tempo as delegações russas que participam das olimpíadas vem levando a maioria das medalhas. Há anos eles vêm buscando o balanço nutritivo correto para produzir atletas cada vez mais superiores, e o Pólen tem papel fundamental nisso.

“A maioria de nossos atletas tomam suplementos alimentares de Pólen. Nossos estudos mostram que isso melhora significativamente o seu desempenho. Não houve resultados negativos desde que começamos a fornecer Pólen aos nossos atletas” disse Lananaki, treinador da equipe de atletismo finlandesa dos Jogos Olímpicos de 1972.

Inclusive, há vários casos de atletas que após ingerirem o Pólen quebraram recordes.

Na natureza há 22 aminoácidos essenciais para a saúde, e o Pólen é o único alimento que concentra todos esses aminoácidos, inclusive os conhecidos BCAA’s (Leucina, Isoleucina e Valina), e ainda é rico em carotenos (vitamina A), por isso têm sido muito utilizados por atletas e praticantes de fisiculturismo, já que ele proporciona energia extra e aumenta o rendimento. Mas além de fornecer energia, o Pólen garante mais resistência para treinar por mais tempo, e também é importante no pós-treino, ajudando os músculos a se recomporem.

O poder energizante do Pólen é muito grande, sua quantidade de nutrientes é o suficiente para melhorar a disposição ao longo do dia e aumentar o vigor. Além disso, ajuda a regular o apetite e eliminar os estados de fadiga, cansaço e enfraquecimento muscular e cerebral, regula a pressão arterial e diminui o colesterol ruim.

Onde encontrar?

A Apiários Lambertucci tem uma linha de Pólen Desidratado pronto para o consumo. Você encontra nas principais lojas e farmácias da sua cidade.

Para mais informações, clique aqui.