Mel no Inverno: Descubra Como Fortalecer Seu Sistema ImunológicoApiários Lambertucci

2707-2018

Mel no Inverno: Descubra Como Fortalecer Seu Sistema Imunológico

 

O mel no inverno pode ser um poderoso aliado. Nessa época de temperaturas mais baixas o nosso sistema imunológico fica fragilizado. Nesse período também perdemos o apetite por verduras e frutas, isso porque o corpo pede por alimentos mais calóricos e pesados. Por todas essas razões é importante se proteger.

Mas… Como o mel pode nos deixar mais protegido? Você saberá a partir de agora, porém, tem que ficar até o final hein?

 

mel-no-inverno

Porque Consumir Mel No Inverno?

 

Não só o mel como também outros produtos feitos pelas abelhas podem auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico no inverno.  Por essa razão, vamos abordar um pouco sobre cada um, confira a seguir:

Mel: Um Santo e Doce Medicamento Natural

O mel utilizado no inverno  tem o poder de fornecer energia ao corpo por conta da sua alta taxa de açúcar. Esse rico alimento também é antisséptico e antibiótico natural. Para usufruir de suas propriedades sem perder absolutamente nada, o ideal é não fervê-lo, e sim, consumi-lo puro, em sucos e vitaminas.

Pólen: Das Flores Até a Sua Mesa

 

Não é só o mel no inverno  que pode ajudar. O pólen é um grão rico em proteínas colhido das flores por nossas queridas abelhas e possui um grande valor nutricional.

Para você ter uma pequena ideia, o pólen pode chegar a ter mais proteínas que a própria carne dependendo da amostra. A parte disso, ele ainda contém minerais e vitaminas importantíssimas para o organismo.

Por conta de sua composição muitos atletas e idosos usam como suplemento alimentar. Dentre os seus benefícios ainda estão, o aumento de anticorpos que protege contra asma e alergia.

O pólen pode ser consumido puro, usado no preparo de pães, bolos, frutas, sucos e saladas. E outra coisa, apenas uma colher diária é suficiente.

 

Própolis – O Poderoso Antibiótico Natural

 

Além do mel no inverno, ainda temos a própolis, já falamos dela aqui no blog Apiários Lambertucci, esse é um produto produzido pelas abelhas que serve como “proteção” para a colmeia evitando que bichos e bactérias contaminem o lar delas.

A própolis é rica em flavonoides, se trata de uma substância que eleva a produção de anticorpos e atua como cicatrizante. Esse produto também pode ser usado no tratamento da incontinência urinária e no combate a placa bacteriana dos dentes.

A própolis é tão rica em suas propriedades, que em muitos países ela já é usada em produtos de higiene, cosmético e até mesmo de limpeza.

Está gostando desse artigo? Então já compartilha com seus amigos:
Compartilhe no Facebook, Compartilhe no Twitter

 

Geleia Real No Inverno – Um Incrível Complemento Alimentar

 

O alimento da majestade, da abelha rainha, possui vitaminas, sais minerais e aminoácidos. A geleia real tem o poder de aumentar a energia, controlar o colesterol, proteger a memória, combater o cansaço, anemia, infecções, gripes e resfriados.

Dentre suas vitaminas estão: Vitamina B6, vitamina C, vitamina E e ácido fólico.  Viu só como não é só o mel no inverno que pode te proteger?

Algo muito importante além de consumir o mel no inverno e os demais produtos mencionados nesse artigo, é preciso ter uma boa rotina de alimentação e atividades físicas para fortalecer o sistema imunológico. Não esqueça que o mel e derivados são apenas complementos, auxiliam no combate e prevenção de doenças, sendo assim não dispensa ajuda médica.

Gostou de saber sobre todos esses incríveis benefícios do mel no inverno, juntamente com o pólen, própolis e geleia real? Então, já sabe né? Compartilhe agora com seus amigos, vamos ajudar mais pessoas a serem saudáveis!
Compartilhe no Facebook, Compartilhe no Twitter