Mel com Canela para a pele | Apiários LambertucciApiários Lambertucci

1010-2017

Mel com Canela para a pele

mel-com-canela-para-a-pele

Que o Mel é poderoso demais para a pele, nós sabemos. Mas você conhece essa mistura incrível de mel com canela? Então fica de olho nessa máscara para a pele.

Essa máscara leva apenas mel e canela e sua aplicação é muito simples, sem nenhum passo mais complicado.

O mel é um ingrediente famoso para o tratamento da pele, pois ele contém substâncias cicatrizantes e bactericidas, que ajudam a tratar as lesões e a impedir a proliferação das bactérias. De quebra, ele ainda regula a produção de óleo e deixa a pele mais hidratada.

Além disso, por conter substâncias antioxidantes, o mel ajuda a prevenir e a suavizar as manchas no rosto, combatendo também o envelhecimento causado pelos radicais livres. Assim, esse ingrediente contribui para retardar o aparecimento das linhas de expressão e da flacidez.

A canela, por sua vez, é um excelente ingrediente para aumentar o poder de combate às espinhas, pois ela tem propriedades antimicrobianas. Além disso, ela também atua como um agente esfoliante, que ajuda a remover as células mortas durante a aplicação da máscara.

Assim como o mel, a canela também contém substâncias antioxidantes, que neutralizam os efeitos dos radicais livres. Uma dessas substâncias é o manganês, fundamental para o bom funcionamento de algumas enzimas envolvidas nesse processo.

Vamos lá, abaixo o passo a passo de como preparar essa receita para a pele:

1. Misture 1 colher de sopa de canela em pó e 3 colheres de sopa de mel em um recipiente.
2. Após lavar o rosto com seu sabonete de preferência, aplique a máscara na pele com a ajuda de um pincel.
3. Depois de aplicar, aguarde de 15 a 20 minutos e enxágue com água.

Prontinho! Sua pele estará hidratada e incrivelmente brilhante! :D

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/mascara-mel-canela-espinhas/