Geleia Real - Saiba Tudo Sobre a Fonte da Juventude (Completo)Apiários Lambertucci

2505-2018

Geleia Real – Saiba Tudo Sobre a Fonte da Juventude (Completo)

Você já fez uso da geleia real? Ela é considerada por muitos como a fonte da juventude, alguns até a chamam de, “o alimento do cérebro”. O fato é que buscamos muitas soluções para ficarmos mais jovens e com mais saúde, e esse rico alimento fornece tudo o que precisamos, quer saber como? Continue nesse artigo.

geleia real

 

Como a Geleia Real é Produzida? Veja Que Incrível!

 

Com toda certeza você já ouviu falar que dentro de uma colmeia existem as abelhas-operárias e a abelha rainha, basicamente a geleia real é o que diferencia às duas.

Esse alimento da realeza da colmeia é produzido nas glândulas hipofaríngeas das operárias mais jovens, durante um breve período de suas vidas.

A abelha-operária e a rainha podem ser consideradas irmãs gêmeas, pois, possuem o mesmo genoma, são geradas de ovos da mesma natureza. Mas, porque elas são diferentes?

A diferença se dá devido ao alimento delas, a abelha rainha se alimenta da geleia real por toda a sua vida, enquanto a abelha-operária faz isso somente nos seus primeiros 5 dias.

Por ser um alimento exclusivo a abelha rainha possui algumas características diferentes e privilegiadas em comparação as outras. Seu corpo é de 2 a 3 vezes maior, enquanto as abelhas-operárias vivem de 30 a 45 dias apenas, as abelhas rainhas vivem em média de 4 a 5 anos. Além disso, ela é a única capaz de fecundar diariamente um número aproximado de 1500 a 2000 ovos.

As abelhas não conseguem produzir esse alimento em grande quantidade, para você ter uma ideia é preciso ter 1 milhão de abelhas para se obter apenas 100g de geleia real. Por esse motivo os apicultores possuem uma estratégia, que vamos chamar de “sequestro do bem.”

Os criadores tiram a abelha rainha da colmeia e a levam para outro lugar, e então as operárias sentem a necessidade de produzir uma nova “majestade” e consequentemente mais geleia real é fabricada. Depois de um determinado tempo, eles a devolvem colônia.

A seguir, saiba quais são os benefícios da geleia real para o ser humano, mas antes, se você está gostando desse artigo compartilhe com seus amigos, afinal, eles também precisam saber sobre esse rico alimento.
Compartilhe no Facebook , Compartilhe no Twitter, Envie Por Email

Porque a Geleia Real Pode Ser Considerada a Fonte da Juventude?

 

Pense comigo, a geleia real faz uma abelha rainha viver até 60 vezes mais que uma operária, é muito diferença, imagina o poder delas em nós seres humanos.

A geleia real pode ser considerada a fonte da juventude principalmente porque aumenta a longevidade, e tudo por conta da sua composição, que contém:

• 18 aminoácidos que são importantes para fabricarem as proteínas do nosso corpo;
• 14 vitaminas;
• 13 minerais;

Outro fator muito importante, é que ela estimula o cérebro a produzir serotonina, que é o hormônio da felicidade e do prazer. Pessoas que fazem uso regular possuem menos chances de desenvolver, depressão, ansiedade, e compulsão por doce.

A comida da majestade faz o nosso cérebro ficar turbinado, ou seja, melhora a capacidade da memória e raciocínio. Sabe aquela situação de “pensar pra falar”? Com a geleia real isso não existe, é no automático.

Os benefícios vão muito além do cérebro e se estende a outros aspectos da nossa saúde, tais como:

• Ação antibacteriana;
• Substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias;
• Alivia a tosse, resfriados, bronquite e rinite;
• Fortalece o sistema imunológico;
• Pode ajudar no tratamento do câncer durante o período de quimioterapia, aliviando o mal-estar e as náuseas;
• Combate à queda de cabelo;
• Auxilia no equilíbrio da pressão arterial por conta da ação vasodilatadora e hipertensora.
• Antibiótico Natural;

Entre a lista de benefícios da geleia real está a prevenção do envelhecimento da pele, evitando rugas, flacidez e espinhas, dando brilho e maciez. Além disso, fortalece o cabelo por conter queratina e colágeno. Por essas razões ela é usada na fabricação de muitos cosméticos.

Já não dá pra deixar faltar em casa não é mesmo? Mas, como tomar? Existe algum cuidado especial? Engorda? Todas essas perguntas serão respondidas no próximo tópico.

Compartilhe esse artigo e ajude outros a saberem mais sobre os benefícios da geleia real: Compartilhe no Facebook , Compartilhe no Twitter, Envie Por Email

 

Dúvidas Frequentes á Respeito da Geleia Real

 

Como consumir geleia real?

A melhor forma de consumir a geleia real é in natura, procurar a opção mais pura, como, por exemplo, a Geleia Real Lambertucci.

O recomendado é pegar uma pontinha da colher de café diariamente, em jejum e colocar debaixo da língua, porque dessa forma o corpo absorve melhor. Agora, se for capsulas tome 1 por dia.

Como conservar a geleia real?

Para conservá-la o ideal é que seja guardada no refrigerador doméstico em um pote de vidro ou plástico escuro e bem tampado.

Caso a sua geleia real seja misturada com mel, ela pode ser armazenada em temperatura ambiente.

Outra forma possível de conservação é a liofilização que nada mais é que transformação da substância em pó.

Geleia Real engorda?

Devido a sua composição podemos afirmar que a geleia real não é um produto com baixo teor calórico, porém, a quantidade ingerida diariamente se aliada uma alimentação equilibrada não é o suficiente para o ganho de peso.

Existe alguma contra indicação?

Por mais que se trate de um alimento rico e benéfico para a saúde algumas pessoas devem evitar, como no caso daquelas que possuem alguma sensibilidade ao mel e seus derivados.

Pessoas com insuficiência renal crônica também não devem consumir o produto.

Vimos nesse artigo de forma completa como é feita a geleia real, quais são os seus benefícios, como você deve fazer uso e muito mais. Agora vai nosso último concelho para hoje, busque sempre um fabricante de confiança e que venda o produto 100% natural, pois, só assim você irá usufruir de todos os benefícios.

Conta aqui nos comentários o que achou do texto e compartilhe com seus amigos para que mais pessoas conheçam o rico alimento da nossa majestade.

 

Compartilhe no Facebook , Compartilhe no Twitter, Envie Por Email