Descubra o que você não sabia sobre os tipos de Mel | Apiários LambertucciApiários Lambertucci

2004-2016

Descubra o que você não sabia sobre os tipos de Mel

tipos-de-mel

O Mel é um produto absolutamente natural, produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores. Mas você sabe a diferença entre o Mel de Laranja, Mel de Eucalipto e o Mel Silvestre?

Não? Então a gente explica para você:

O Mel de Laranja, como o nome já diz, é extraído das flores das laranjeiras. É o mel mais doce e mais utilizado na gastronomia, além de ser ótimo para adoçar bebidas.
Seus principais benefícios são: Auxílio no tratamento de distúrbios intestinais, excelente revigorante para a pele e ainda funciona como tranquilizante natural.

O Mel de Eucalipto possui um sabor mais intenso e coloração escura. Isso ocorre por conter uma grande quantidade de nutrientes como ferro, magnésio, cálcio e enxofre. Auxilia principalmente no tratamento de doenças respiratórias, como tosses, resfriados, sinusite, irritação da garganta e bronquite, além de também auxiliar no tratamento de infecções intestinais e das vias urinárias.

O Mel Silvestre é extraído de diversas flores e é o mais popular e consumido no Brasil. Rico em minerais, favorece o tratamento das vias respiratórias, tem efeito antioxidante, combate radicais livres e tem propriedades calmantes.

Como e quanto consumir?
O consumo ideal de Mel por dia pode variar entre uma colher de chá (cerca de 10g) a uma olhar de sopa (aproximadamente 25g).