Apiários Lambertucci | Naturalmente o Melhor!Apiários Lambertucci | Naturalmente o Melhor!

1409-2018

saiba-tudo-sobre-a-abelha-jatai

Abelha Jataí? Como assim?

Você certamente sabe que abelhas possuem ferrões assustadores – e eles podem causar muita dor quando entram em contato com a pele. Quem já experimentou uma ferroada de abelhas, geralmente não quer mais experimentar. Mas é claro, há aqueles que gostam.

Se você nunca experimentou, bom, aconselhamos a ficar longe das nossas amiguinhas. Elas só ferroam quando se sentem ameaçadas.

Porém, existe uma espécie de abelha que não possui ferrão e tem se popularizado bastante nos últimos dias e que nós precisamos falar dela. É a abelha Jataí.

Criação

A criação desse tipo de abelhas tem se firmado principalmente como uma boa opção aos meliponicultores. E engana-se quem pensa que não há vantagens nessa espécie de abelhas: elas possuem algumas, quando comparamos com as abelhas africanizadas ou europeias.

Ela é uma abelha bastante rústica e tem grande capacidade para fazer ninhos e sobreviver em diferentes ambientes. Inclusive em zonas urbanas. Legal, né?

Ela utiliza os locais mais variados para nidificação e isso promoveu grande adaptação ao urbano.

Mas onde podemos encontrar ela, Lambertucci?

Aqui no Brasil! Isso mesmo. A abelha Jataí é nativa do Brasil e tem ampla distribuição geográfica. Ela é encontrada do Rio Grande do Sul até o México. Incrível, não é mesmo/?

Principais características

Ela possui coloração amarelo-ouro e tem corbículas pretas. E o mais interessante que todos estavam esperando ler até aqui: ELA NÃO POSSUI FERRÃO! É muito mansa e no máximo dá apenas alguns pequenos beliscões. Isso permite que ela seja criada perto de casas, sem que pessoas e animais corram o risco de sofrerem ataques – como uma ferroada dolorosa.

O curioso é o ninho que a abelha Jataí constrói: ele possui formato de disco. A cera e resina separam o ninho como se fosse uma proteção – tanto na parte superior quanto na parte inferior do núcleo. Essa mistura se dá o nome de batume.

Mel, doce como sempre é!

Agora o mais doce e delicioso dessa abelha, vamos falar do mel! O mel da abelha Jataí é saboroso e suave e possui também incríveis propriedades medicinais, como todo o mel Lambertucci.

Gostaram da curiosidade? Vamos recaptular:

Se você avistar uma abelha de coloração amarelo-ouro com corbículas pretas, não se assuste: muito provavelmente é uma abelha Jataí e não te fará mal algum!

Compartilhe essa curiosidade com seus amigos!

Continue Lendo Categoria: Uncategorized

2908-2018

Já pensou que poderia curar feridas com um cicatrizante natural? Essa ideia talvez pareça meia estranha afinal, qualquer lesão na pele precisa de um cuidado especial pois fica exposta a bactérias e infecções. Mas, acredite, esse produto age exatamente nessas questões, estamos falando do nosso querido mel de abelha.

mel-cicatrizante-natural

Já falamos aqui no blog como o mel pode ser usado de diversas maneiras e possui benefícios incríveis para a nossa saúde, e hoje vamos abordar como esse rico alimento pode servir como um antibiótico natural para feridas e lesões da pele e como utilizá-lo da forma correta. Vamos lá?

Mel de Abelha – Um Poderoso Cicatrizante Natural

 

Muitas pesquisas já foram realizadas sobre as propriedades cicatrizantes do mel, e todas elas retornam um resultado positivo sobre o assunto.

Os estudos apontam que o mel, mesmo sendo apenas um alimento pode ser mais eficiente que alguns medicamentos e o melhor, não possui efeitos colaterais.

E você pode ficar surpreso, mas isso não é uma novidade, cientistas de Sydney constataram que a milhares de anos o mel é conhecido por suas propriedades curativas em muitas civilizações. Um bom exemplo disso são os frascos com a substância encontrados na tumba de faraós.

Outro fator interessante sobre esse tema, é que na II Guerra Mundial por conta de suas propriedades bactericidas, o mel foi utilizado como um cicatrizante natural no tratamento de feridas.

No caso de queimaduras o mel pode reduzir cicatrizes em questão de minutos dependendo do grau da lesão.

Mas porque tudo isso é possível?

Basicamente tudo fica por conta das suas propriedades antissépticas e antibióticas, que impedem que as feridas e lesões se infectem.

Isso acontece por conta da glicose oxidase uma substância que contém no mel que ajuda na cura e impede que os tecidos se danifiquem depois de uma lesão.

Além de suas propriedades cicatrizantes, o mel traz vitaminas e nutrientes para a pele que foi danificada, dessa forma a recuperação é potencializada deixando marcas menos visíveis.

 

Como Usar o Mel Para Cicatrizar?

Embora o mel seja um cicatrizante natural alguns cuidados devem ser tomados ao utiliza-lo no tratamento de ferimentos, queimaduras ou qualquer tipo de lesão de pele.

Não se deve aplicar em feridas ou queimaduras profundas ou lesões com pontos. Caso seja aplicado em uma área muito infectada é necessário acompanhar este tratamento com algum antibiótico mais potente para evitar que a infecção avance.

Aplicação do Mel Cicatrizante:

Para usar o mel como cicatrizante natural de forma eficaz siga os seguintes passos:

  • Limpe bem a ferida com sabão de pH neutro e água;
  • Seque a zona gentilmente retirando toda a umidade;
  • Aplique o mel diretamente na ferida com auxilio de uma seringa sem agulha;
  • Deixe uma parte sem mel para que a ferida respire corretamente;
  • Por fim, coloque um curativo hidropolímetro, que contém uma camada de espuma que ajudará a absorver o líquido que a ferida expulsar.

O ideal é que o tratamento com mel seja aplicado um vez por dia até que a ferida fique saudável.

Lembre-se sempre de que o mel não é um remédio e sim um alimento com propriedades cicatrizantes. Sendo assim, se a ferida for profunda ou grave o ideal é buscar ajuda médica.

Vimos nesse artigo como o mel realmente pode ser um cicatrizante natural  agindo de forma eficaz no tratamento de feridas, queimadores e lesões. Mas, para obter resultado é importante não só saber como aplicar, como também usar um produto de qualidade.

O Mel Lambertucci por exemplo, é 100% natural com todas as suas propriedades preservadas. Saiba mais aqui no nosso site.

Continue Lendo Categoria: Uncategorized

2008-2018

Hidratação com mel é certeza de sucesso para cabelos ressecados. Não é segredo que esse alimento é rico em nutrientes e vitaminas e que suas madeixas podem se beneficiar disso, ainda mais se combinadas com outros ingredientes. E é lógico que vamos te ensinar as 5 melhores receitas para fios ressecados, então papel e caneta na mão e vamos lá.

hidratacao-com-mel

Hidratação Com Mel Para o Cabelo: Porque Funciona?

 

Usar o mel no cabelo funciona especialmente se ele for puro porque se trata de um ingrediente natural que é rico em vitaminas C e do complexo B. Além disso, possui nutrientes como zinco, ferro, potássio, cálcio, magnésio dentre outros que são extremamente importantes para  a saúde dos fios.

Outra vantagem é que o pH desse ingrediente é baixo, aproximadamente 3,9, isso é muito bom pois, ajuda a fechar as cutículas dos fios deixando com muito mais brilho.

A composição do mel é feita basicamente de 75% de frutose e glicose, sem contar as vitaminas, minerais e aminoácidos, todos eles juntos proporcionam diversos benefícios ao cabelo, tais como:

  • Condicionamento  do cabelo por conta das suas propriedades emolientes;
  • Mais saúde, maciez e brilho em razão das vitaminas e minerais;
  • Máxima hidratação devido o açúcar;
  • Alto poder umectante, por isso repõe a umidade dos fios;
  • Fortalece as madeixas;
  • Trata cabelos elásticos, porosos e quebradiços.

 

Agora que você ficou por dentro de como o mel faz bem para a saúde dos seus cabelos é hora de aprender as receitas, então… Vamos lá?

Mas antes, não deixe de compartilhar esse artigo com aquela sua amiga que adora cuidar das madeixas.
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

 

 

Hidratação Com Mel Lambertucci e Azeite

 

Ingredientes

  • 3 Colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 2 Colheres de sopa de Mel Lambertucci

 

Como  Fazer:

  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem;
  • Leve a mistura ao micro-ondas por cerca de 10 minutos;
  • Aplique nos cabelos úmidos a mistura ainda morna no comprimento até as pontas dos fios (evite a raiz);
  • Após a aplicação da hidratação com Mel Lambertucci e azeite, envolva o cabelo em uma touca térmica ou toalha quente;
  • Aguarde aproximadamente 20 a 30 minutos até tudo agir e lave o cabelo normalmente para finalizar a hidratação.

 

 

2 – Hidratação Com Mel Lambertucci e Babosa

 

Ingredientes:

  • 1 colher de Mel Lambertucci;
  • 2 colheres de gel de babosa.

 

Como fazer:

  • Lave os cabelos normalmente e retire o excesso de água;
  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem;
  • Aplique a mistura nas madeixas do comprimento às pontas (evite a raiz);
  • Coloque uma touca térmica ou toalha quente;
  • Deixe agir toda essa mistura por 30 minutos;
  • Enxágue e aplique o condicionador e finalize como de costume.

 

Está gostando das receitas? Então não vai embora que ainda tem mais, porém, já compartilha com seus amigos.
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

 

Hidratação Com Mel Lambertucci e Canela

 

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de canela em pó;
  • 3 colheres de Mel Lambertucci;
  • 5 ou 6 colheres de sopa de condicionador.

 

Como fazer:

  • Em um recipiente coloque a canela em pó e o mel Lambertucci e misture bem;
  • Quando a mistura ficar homogênea adicione condicionador e misture novamente;
  • Aplique nos cabelos limpos e úmidos do comprimento às pontas sempre evitando a raiz;
  • Coloque uma touca térmica ou toalha quente;
  • Deixe a hidratação com Mel Lambertucci e canela agirem por 30 minutos;
  • Enxágue o cabelo com água morna e finalize normalmente.

 

 

Hidratação Com Mel Lambertucci e Ovo

 

Ingredientes

  • Máscara de hidratação da sua preferência;
  • 2 gemas de ovo;
  • 3 ou 4 colheres de sopa de Mel Lambertucci.

 

Como fazer:

  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem;
  • Aplique a mistura homogênea nos fios limpos e úmidos;
  • Espere aproximadamente 20 minutos;
  • Após isso, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador;
  • Finalize como de costume.

Hidratação Com Mel e Abacate

 

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de polpa de abacate;
  • 1 colher de sopa de Mel Lambertucci.

 

Como fazer:

  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem;
  • Nos cabelos limpos e úmidos aplique a mistura do comprimento às pontas (evite a raiz);
  • Massageie bem as mechas enquanto passa a mistura;
  • Deixe agir por 30 minutos;
  • Enxágue bem com água fria ou morna e aplique condicionador da sua preferência;
  • Finalize como de costume.

 

 

Qualquer Mel Funciona?

 

Para ter resultado na hidratação com mel o ideal é que o produto seja o mais puro possível, portanto fique atento as seguintes dicas na hora de comprar:

  • O mel puro costuma cristalizar com o passar do tempo, se o seu não acontecer isso então ele é falso;
  • O mel puro é mais denso enquanto o falso é mais líquido;
  • O mel puro não é absorvido rapidamente. Faça um teste: Despeje algumas gotas em uma folha de papel, se demorar a ser absorvido então é falso;
  • Outro truque muito bom para saber se o mel que você comprou ou quer comprar é verdadeiro é pegar uma pequena quantidade e esfregar nos dedos. Se a pele absorver rapidamente então, é puro. Agora, se ficar pegajoso e demorar um tempo para ser absorvido quer dizer que é falso;
  • Um teste final pode ser adicionar mel em um copo d’ água, se for puro formará uma espécie de “coágulo” e cairá no fundo. Caso contrário, vai dissolver rapidamente.

 

Qual a Frequência Ideal Para Usar Mel no Cabelo?

 

Para saber a frequência ideal da hidratação com Mel Lambertucci basta observar o estado de saúde das suas madeixas, por exemplo, se estiver saudável o recomendado é fazer a cada 15 dias. Se o seu cabelo está ressecado e muito danificado pode passar para uma vez por semana.

 

Agora não tem mais desculpa para ter cabelos ressecados porque a hidratação com Mel Lambertucci irá salvar seus fios. E claro não se esqueça de sempre optar por um produto 100% natural.

Compartilhe esse artigo com seus amigos!
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Continue Lendo Categoria: Uncategorized

3107-2018

 

Já aconteceu de você sonhar com mel?

sonhar-com-mel

Já ouvimos muitos relatos de pessoas que sonharam com esse alimento e que ficaram curiosas para saber o significado.  E é claro que como bons amantes do mel que somos, achamos interessante trazer essa curiosidade para vocês, por essa razão separamos os principais sonhos e o que eles representam. Ficou curioso? Então fique até o final e confira!

 

O que Sonhar Com Mel Significa?

 

Falando de modo geral os especialistas no assunto dizem que sonhar com mel é um bom presságio em relação a sua vida. Significa que a alegria e a felicidade irão prevalecer por um bom tempo.

Para aproveitar essa maré de sorte o melhor a se fazer é valorizar os momentos e as pessoas que estão ao seu redor.

O futuro também merece atenção, mas, o que irá acontecer só depende de você, das suas atitudes. Tome muito cuidado, pois, o que plantar nessa época é o que irá colher.

Mas, não é só sonhar com mel, o desenrolar dos acontecimentos vai depender de como as coisas ocorreram ou estavam durante o sonho. Veja a seguir as possíveis variações e seus significados.

 

Sonhar Vendo o Mel

 

Se você passou por alguns problemas de saúde, mas, os enfrentou com coragem e alegria, isso permitiu que eles fossem resolvidos.

Esse momento da sua vida atual tem sido muito legal e repleto de alegria e felicidade em todos os campos. É preciso continuar assim e aos poucos irradiar esse sentimento bom por todos os lugares que você passar.

 

Sonhar Comendo o Mel

 

Sonhar que está comendo o mel significa que todos os campos da vida estão em sintonia. Que você encontrou um equilíbrio e assim consegue crescer a cada dia.

Continue a agir da mesma maneira e procure apenas ter mais paciência com as outras pessoas.

 

Sonhar Com Favo de Mel

 

Sonhar com favo de mel significa que você tem atraído coisas boas por essa razão, o campo amoroso irá te proporcionar muita alegria.

Caso ainda não namore em pouco tempo vai aparecer o “alguém ideal” para ser sua cara-metade.

Se você já possuí uma pessoa é o momento de usar esse momento a favor de vocês, faça uma viagem ou simplesmente procure curtir momentos a dois.

 

Sonhar Com Mel Escuro

 

Sonhar com mel escuro já não é algo tão bom assim, se prepare e fique atento porque alguém próximo vai te magoar com algo sério.

Você precisará ser maduro e buscar perdoar a outra parte, caso haja uma ruptura opte por tentar fazer tudo com muita serenidade.

 

Sonhar Com Mel Coado

 

Isso quer dizer que os seus desejos serão alcançados, mas tenha cuidado, não é o momento mais adequado para se aventurar e começar uma atividade profissional nova, pois existem riscos.

 

Sonhar Com Mel Sendo Jogado Fora

 

Fique atento, pois, sonhar com mel sendo jogado fora é um sinal de que muito em breve você irá passar por uma crise financeira. É hora de se preparar e ter paciência para o que está por vir.

Sonhar Usando Mel Como Remédio

 

Procure um médico e faça todos os exames de rotina. É muito provável que você esteja passando por alguns problemas de saúde e o sonho pode ter sido um aviso. Supere essa fase para que a vida seja aproveitada de uma maneira muito mais saudável do que antes.

 

Sonhar Com Mel Sendo Vendido

 

Se você sonhou com mel sendo vendido tenha cautela, pois indica que algumas pessoas querem te enganar e é preciso se ajudar para não correr riscos.

Por mais difícil que seja não é nem todos tem as mesmas intenções que as suas.  Preste muita atenção nas atitudes das pessoas que estão a sua volta.

 

Sonhar Que Está Tirando Mel da Colmeia

 

Grandes notícias! Em muito pouco tempo existem grandes chances de aparecer um amor verdadeiro que irá mudar a sua vida.

Mas, isso pode ser tanto no campo afetivo como em amizades. Esteja sempre aberto a novas possibilidades.

 

E então, gostaram de saber todas essas curiosidades a respeito de sonhar com mel? Conseguiu encontrar o seu? Conte aqui nos comentários, e é claro não deixe de compartilhar com seus amigos.

Continue Lendo Categoria: Você Sabia?

2707-2018

 

O mel no inverno pode ser um poderoso aliado. Nessa época de temperaturas mais baixas o nosso sistema imunológico fica fragilizado. Nesse período também perdemos o apetite por verduras e frutas, isso porque o corpo pede por alimentos mais calóricos e pesados. Por todas essas razões é importante se proteger.

Mas… Como o mel pode nos deixar mais protegido? Você saberá a partir de agora, porém, tem que ficar até o final hein?

 

mel-no-inverno

Porque Consumir Mel No Inverno?

 

Não só o mel como também outros produtos feitos pelas abelhas podem auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico no inverno.  Por essa razão, vamos abordar um pouco sobre cada um, confira a seguir:

Mel: Um Santo e Doce Medicamento Natural

O mel utilizado no inverno  tem o poder de fornecer energia ao corpo por conta da sua alta taxa de açúcar. Esse rico alimento também é antisséptico e antibiótico natural. Para usufruir de suas propriedades sem perder absolutamente nada, o ideal é não fervê-lo, e sim, consumi-lo puro, em sucos e vitaminas.

Pólen: Das Flores Até a Sua Mesa

 

Não é só o mel no inverno  que pode ajudar. O pólen é um grão rico em proteínas colhido das flores por nossas queridas abelhas e possui um grande valor nutricional.

Para você ter uma pequena ideia, o pólen pode chegar a ter mais proteínas que a própria carne dependendo da amostra. A parte disso, ele ainda contém minerais e vitaminas importantíssimas para o organismo.

Por conta de sua composição muitos atletas e idosos usam como suplemento alimentar. Dentre os seus benefícios ainda estão, o aumento de anticorpos que protege contra asma e alergia.

O pólen pode ser consumido puro, usado no preparo de pães, bolos, frutas, sucos e saladas. E outra coisa, apenas uma colher diária é suficiente.

 

Própolis – O Poderoso Antibiótico Natural

 

Além do mel no inverno, ainda temos a própolis, já falamos dela aqui no blog Apiários Lambertucci, esse é um produto produzido pelas abelhas que serve como “proteção” para a colmeia evitando que bichos e bactérias contaminem o lar delas.

A própolis é rica em flavonoides, se trata de uma substância que eleva a produção de anticorpos e atua como cicatrizante. Esse produto também pode ser usado no tratamento da incontinência urinária e no combate a placa bacteriana dos dentes.

A própolis é tão rica em suas propriedades, que em muitos países ela já é usada em produtos de higiene, cosmético e até mesmo de limpeza.

Está gostando desse artigo? Então já compartilha com seus amigos:
Compartilhe no Facebook, Compartilhe no Twitter

 

Geleia Real No Inverno – Um Incrível Complemento Alimentar

 

O alimento da majestade, da abelha rainha, possui vitaminas, sais minerais e aminoácidos. A geleia real tem o poder de aumentar a energia, controlar o colesterol, proteger a memória, combater o cansaço, anemia, infecções, gripes e resfriados.

Dentre suas vitaminas estão: Vitamina B6, vitamina C, vitamina E e ácido fólico.  Viu só como não é só o mel no inverno que pode te proteger?

Algo muito importante além de consumir o mel no inverno e os demais produtos mencionados nesse artigo, é preciso ter uma boa rotina de alimentação e atividades físicas para fortalecer o sistema imunológico. Não esqueça que o mel e derivados são apenas complementos, auxiliam no combate e prevenção de doenças, sendo assim não dispensa ajuda médica.

Gostou de saber sobre todos esses incríveis benefícios do mel no inverno, juntamente com o pólen, própolis e geleia real? Então, já sabe né? Compartilhe agora com seus amigos, vamos ajudar mais pessoas a serem saudáveis!
Compartilhe no Facebook, Compartilhe no Twitter

Continue Lendo Categoria: Uncategorized

2906-2018

Você já faz uso do Extrato de Própolis Lambertucci?

No Brasil ainda são poucas as pessoas que fazem uso da própolis em contraste com outros países que até possuem o extrato na composição de produtos básicos como pasta de dente, cosméticos, dentre outros.

Esse cenário deve mudar, pois a própolis brasileira é a mais rica de todo o mundo, somos privilegiados de certa forma e devemos nos beneficiar disso.

Se você ainda não faz uso do Extrato de Própolis Lambertucci, a partir de hoje isso irá mudar. Vamos te explicar todos os benefícios e te ensinar como usá-lo da forma correta.

extrato-da-propolis-lambertucci

 

Saiba Por que Você Deve Tomar o Extrato de Própolis Lambertucci

 

O Extrato de Própolis Lambertucci é indicado para diversas áreas, pois, suas propriedades trazem muitos benefícios tanto a saúde como estética, veja só.

São mais de 20 propriedades já estudadas, sendo que as principais são: ação antibacteriana, anti-parasita, anti-inflamatória, antioxidante, antitóxicos e antialérgica.

Dentre os benefícios também está o fortalecimento da imunidade. Segundo um estudo realizado pelo imunologista José Maurício Sforcin, professor da Universidade Estadual Paulista em Botacatu, foi observado à participação da própolis de forma positiva no sistema imunológico.  Tudo graças as suas substâncias que ativam as células de defesa, e favorecem o reconhecimento e a destruição dos micróbios.

Além de todas essas ações o Extrato de Própolis Lambertucci tem o poder de acelerar a regeneração dos tecidos, secar espinhas, auxiliar no tratamento da sinusite, gripe, dor de garganta, amigdalite e problemas respiratórios.

Está gostando desse artigo? Então compartilhe com seus amigos.
Compartilhe no Facebook, Compartilhe no Twitter

 

Como Tomar o Extrato de Própolis Lambertucci

 

Antes de ensinar como usar o Extrato de Própolis Lambertucci é importante salientar que não se trata de um remédio e sim de um produto extraído de uma resina que é produzida pelas abelhas. Porém, ele atua no auxilio ao tratamento e prevenção de muitos problemas e doenças.

A quantidade varia muito, tudo depende do que irá ser tratado, veja:

  • Regeneração dos tecidos, cicatrização e espinhas: Aplique 1 ou 2 gotas sobre a ferida sempre que trocar o curativo. No caso das espinhas, aplique sobre ela de 4 a 5 vezes por dia;
  • Problemas Respiratórios: Coloque algumas gotas do Extrato de Própolis Lambertucci em água fervida e faça inalações com o vapor.
  • Dor de Garganta: Em uma xícara de água, adicione 4 a 5 gotas de extrato de própolis e use para gargarejo. Use essa solução por várias vezes por dia, conforme a necessidade.
  • Tosse, gripe, sinusite e amigdalite: Coloque 3 a 4 gotas do Extrato de Própolis Lambertucci  ao chá e para potencializar o efeito, 1 colher de mel. Tome várias vezes ao dia, conforme a necessidade.

Crianças também podem tomar a própolis?

Sim, o Extrato de Própolis Lambertucci também pode ser usado por crianças, porém, deve haver a indicação ou permissão do pediatra.

Existe alguma contra-indicação?

Pessoas alérgicas devem tomar cuidado, e fazer um teste antes de consumir o extrato de própolis. Pingue 2 gotas no antebraço e aguarde de 20 a 30 minutos. Se houver vermelhidão ou coceira não faça uso.

 

Depois de ler esse artigo com toda certeza não vai faltar própolis em casa não é verdade? E fará muito bem, afinal, cuidar de si e de quem se ama não tem preço.

O Extrato de Própolis Lambertucci pode ser encontrado nas melhores lojas e supermercados. Clique aqui e saiba mais a respeito do produto.

E não deixe de compartilhar com seus amigos, ajude outros a conhecer os benefícios dessa riqueza nacional.

Compartilhe no Facebook, Compartilhe no Twitter

 

 

 

Continue Lendo Categoria: Uncategorized

2006-2018

Acredito que você já deva ter ouvido falar de alguma receita de chá para gripe não é verdade? Sempre tem uma tia, vó ou até mesmo mãe que possui uma “fórmula secreta” que ao escutar um espirro, já corre pro fogão para preparar. E no final é tiro e queda, dá certo!

Hoje você vai saber por que essas receitas passadas de geração após geração funcionam e as melhores, separadas exclusivamente para você caro leitor. Então fique por aqui para não perder nada.

cha para gripe

 

 

O que Usar Em Um Chá Para Gripe?

 

Quando somos atingidos por um resfriado ou gripe logo de primeira é comum pensarmos em toda a lista de remédios que precisamos comprar, e sim eles são necessários por muitos aspectos importantes. Porém, acabamos deixando de lado como temos a nossa disposição diversos ingredientes naturais que podem não só ajudar a combater a doença como preveni-la.

Existem muitas plantas e outros alimentos que possuem propriedades ricas em vitaminas e nutrientes que servem como antibióticos naturais atacando as bactérias e infecções.

Se combinarmos os ingredientes certos teremos uma verdadeira “fórmula secreta” para o combate de gripes e resfriados.

Dois produtos que são um belo exemplo de tudo que falamos até agora é o nosso querido mel de abelha e a rica própolis. Eles podem ser usados juntos ou separados em várias receitas, e seu efeito em longo prazo é surpreendente.

Veja a seguir como o mel e a própolis podem ser usados para fazer chá para gripe e porque são eficazes.

 

Mel e Própolis – Um Antibiótico Natural

 

O mel é considerado por muitos como o ouro dos alimentos e com certeza ele merece essa fama, pois possui uma rica composição.

O mel é um alimento antibacteriano dentre os seus componentes está a inibina, que é um excelente bactericida e anticéptico.

No caso da própolis ela é ainda mais complexa que o próprio mel. Já falamos aqui que essa riqueza é feita para proteger a colmeia de agentes externos que podem contaminar o mel e toda colônia. Por essa razão, já podemos imaginar seu poder no corpo humano.

A própolis é um verdadeiro antibiótico natural, ela fortalece o sistema imunológico, possui ação antibacteriana e antiviral.

Você pode usar o mel e a própolis com outros ingredientes e assim ter uma ação ainda mais poderosa em seu organismo.

A partir de agora você irá aprender as melhores receitas de chá para gripe e resfriados com essas duas obras primas feitas por nossas queridas abelhinhas.

 

Saiba Como Preparar os Melhores Chás Para Gripe

 

Chá Para Gripe de Mel Lambertucci e Gengibre

 

Ingredientes

  • 500 ml de água filtrada;
  • 5 centímetros de raiz de gengibre;
  • Meio limão;
  • 1 pau de canela;
  • 1 colher de sopa de Mel Lambertucci.

 

Modo de Preparo

  • Em uma panela coloque a água para ferver;
  • Assim que ferver desligue o fogo e acrescente todos os ingredientes;
  • Tampe a panela e deixe por 10 minutos;
  • Coe o chá;
  • Tome ainda quente três xícaras durante o dia.

Chá de limão e gengibre com Mel Lambertucci

 

Ingredientes

  • 300 ml de água filtrada;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 3 dentes de alho picado;
  • 1 limão;
  • 1 colher de Mel Lambertucci.

 

Modo de Preparo

  • Em uma panela coloque a água para ferver;
  • Adicione também o gengibre descascado e cortado em pequenas fatias;
  • Acrescente o alho picado;
  • Deixe ferver por 10 minutos;
  • Desligue o fogo e acrescente o suco de limão e o mel Lambertucci;
  • Abafe e deixe em infusão por 5 minutos;
  • Coe o chá;
  • Beba três xícaras por dia.

 

Chá Para Gripe de Laranja e Mel Lambertucci

 

Ingredientes

  • 300 ml de água filtrada;
  • 2 laranjas;
  • 1 limão;
  • 2 colheres de sopa de Mel Lambertucci.

 

Modo de Preparo

  • Descasque as laranjas e o limão;
  • Coloque as cascas para ferver por 15 minutos juntamente com a água;
  • Retire todo o suco das frutas e acrescente o chá das cascas;
  • Ferva a mistura por mais 10 minutos;
  • Retire as cascas;
  • Adicione o mel Lambertucci;
  • Beba três xícaras por dia.

 

 Chá Para Gripe de Limão Com Mel Lambertucci

 

Ingredientes

  • Suco de 1 limão;
  • 2 colheres de sopa de Mel Lambertucci;
  • 1 xícara de água fervente.

 

Modo de Preparo

  • Ferva a xícara de água;
  • Após ferver adicione o Mel Lambertucci e mexa bem até formar uma mistura homogênea;
  • Acrescente o suco de 1 limão.
  • Consuma o chá logo em seguida.

Observação: É muito importante que o limão seja acrescentado por ultimo, pois, assim você irá garantir que a vitamina C esteja presente no chá.

 

Chá Para Gripe de Alho e Mel Lambertucci

 

Ingredientes

  • 2 dentes de alho esmagados;
  • 2 copos de água;
  • 2 colheres de sopa de Mel Lambertucci.

 

Modo de Preparo

  • Em uma panela, coloque os dois dentes de alho esmagados;
  • Em seguida adicione os dois copos de água;
  • Após ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos;
  • Coe e deixe esfriar um pouco até ficar morna;
  • Acrescente as duas colheres de sopa de mel Lambertucci e mexa bem.

 

Xarope de Gengibre, Limão, Mel e Extrato de Própolis Lambertucci

 

Como bônus por ter chegado aqui iremos te ensinar esse xarope que possui uma ação antibacteriana e anti-inflamatória poderosa, veja como fazer.

Ingredientes

1 xícara de chá de mel Lambertucci;

1 Limão cortado em rodelas;

1 pedaço pequeno de gengibre ralado;

10 gotas de extrato de própolis Lambertucci;

1 anis estrelado;

1 canela em pau.

 

Modo de Preparo

Em um recipiente de vidro esterilizado coloque todos os ingredientes;

Deixe curtindo por 2 dias;

Tome 1 colher de sopa diariamente.

 

Viu como não precisa de muito para combater gripes e resfriados? Tudo graças as nossas preciosas abelhas que nos fornecem esses dois incríveis produtos.

Agora que você já sabe como preparar um potente chá para a gripe é hora da nossa última dica; Não se esqueça de comprar mel e própolis de qualidade que sejam 100% naturais, pois, somente assim irá usufruir de suas propriedades.

Acesse a Página de Produtos Lambertucci e saiba como adquirir o seu. Gostou das receitas de chás para combater gripes e resfriados? Conhece alguma que não estava aqui? Deixe aqui nos comentários. Compartilhe com seus amigos.

 

Continue Lendo Categoria: Receitas e Dicas

2505-2018

Você já fez uso da geleia real? Ela é considerada por muitos como a fonte da juventude, alguns até a chamam de, “o alimento do cérebro”. O fato é que buscamos muitas soluções para ficarmos mais jovens e com mais saúde, e esse rico alimento fornece tudo o que precisamos, quer saber como? Continue nesse artigo.

geleia real

 

Como a Geleia Real é Produzida? Veja Que Incrível!

 

Com toda certeza você já ouviu falar que dentro de uma colmeia existem as abelhas-operárias e a abelha rainha, basicamente a geleia real é o que diferencia às duas.

Esse alimento da realeza da colmeia é produzido nas glândulas hipofaríngeas das operárias mais jovens, durante um breve período de suas vidas.

A abelha-operária e a rainha podem ser consideradas irmãs gêmeas, pois, possuem o mesmo genoma, são geradas de ovos da mesma natureza. Mas, porque elas são diferentes?

A diferença se dá devido ao alimento delas, a abelha rainha se alimenta da geleia real por toda a sua vida, enquanto a abelha-operária faz isso somente nos seus primeiros 5 dias.

Por ser um alimento exclusivo a abelha rainha possui algumas características diferentes e privilegiadas em comparação as outras. Seu corpo é de 2 a 3 vezes maior, enquanto as abelhas-operárias vivem de 30 a 45 dias apenas, as abelhas rainhas vivem em média de 4 a 5 anos. Além disso, ela é a única capaz de fecundar diariamente um número aproximado de 1500 a 2000 ovos.

As abelhas não conseguem produzir esse alimento em grande quantidade, para você ter uma ideia é preciso ter 1 milhão de abelhas para se obter apenas 100g de geleia real. Por esse motivo os apicultores possuem uma estratégia, que vamos chamar de “sequestro do bem.”

Os criadores tiram a abelha rainha da colmeia e a levam para outro lugar, e então as operárias sentem a necessidade de produzir uma nova “majestade” e consequentemente mais geleia real é fabricada. Depois de um determinado tempo, eles a devolvem colônia.

A seguir, saiba quais são os benefícios da geleia real para o ser humano, mas antes, se você está gostando desse artigo compartilhe com seus amigos, afinal, eles também precisam saber sobre esse rico alimento.
Compartilhe no Facebook , Compartilhe no Twitter, Envie Por Email

Porque a Geleia Real Pode Ser Considerada a Fonte da Juventude?

 

Pense comigo, a geleia real faz uma abelha rainha viver até 60 vezes mais que uma operária, é muito diferença, imagina o poder delas em nós seres humanos.

A geleia real pode ser considerada a fonte da juventude principalmente porque aumenta a longevidade, e tudo por conta da sua composição, que contém:

• 18 aminoácidos que são importantes para fabricarem as proteínas do nosso corpo;
• 14 vitaminas;
• 13 minerais;

Outro fator muito importante, é que ela estimula o cérebro a produzir serotonina, que é o hormônio da felicidade e do prazer. Pessoas que fazem uso regular possuem menos chances de desenvolver, depressão, ansiedade, e compulsão por doce.

A comida da majestade faz o nosso cérebro ficar turbinado, ou seja, melhora a capacidade da memória e raciocínio. Sabe aquela situação de “pensar pra falar”? Com a geleia real isso não existe, é no automático.

Os benefícios vão muito além do cérebro e se estende a outros aspectos da nossa saúde, tais como:

• Ação antibacteriana;
• Substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias;
• Alivia a tosse, resfriados, bronquite e rinite;
• Fortalece o sistema imunológico;
• Pode ajudar no tratamento do câncer durante o período de quimioterapia, aliviando o mal-estar e as náuseas;
• Combate à queda de cabelo;
• Auxilia no equilíbrio da pressão arterial por conta da ação vasodilatadora e hipertensora.
• Antibiótico Natural;

Entre a lista de benefícios da geleia real está a prevenção do envelhecimento da pele, evitando rugas, flacidez e espinhas, dando brilho e maciez. Além disso, fortalece o cabelo por conter queratina e colágeno. Por essas razões ela é usada na fabricação de muitos cosméticos.

Já não dá pra deixar faltar em casa não é mesmo? Mas, como tomar? Existe algum cuidado especial? Engorda? Todas essas perguntas serão respondidas no próximo tópico.

Compartilhe esse artigo e ajude outros a saberem mais sobre os benefícios da geleia real: Compartilhe no Facebook , Compartilhe no Twitter, Envie Por Email

 

Dúvidas Frequentes á Respeito da Geleia Real

 

Como consumir geleia real?

A melhor forma de consumir a geleia real é in natura, procurar a opção mais pura, como, por exemplo, a Geleia Real Lambertucci.

O recomendado é pegar uma pontinha da colher de café diariamente, em jejum e colocar debaixo da língua, porque dessa forma o corpo absorve melhor. Agora, se for capsulas tome 1 por dia.

Como conservar a geleia real?

Para conservá-la o ideal é que seja guardada no refrigerador doméstico em um pote de vidro ou plástico escuro e bem tampado.

Caso a sua geleia real seja misturada com mel, ela pode ser armazenada em temperatura ambiente.

Outra forma possível de conservação é a liofilização que nada mais é que transformação da substância em pó.

Geleia Real engorda?

Devido a sua composição podemos afirmar que a geleia real não é um produto com baixo teor calórico, porém, a quantidade ingerida diariamente se aliada uma alimentação equilibrada não é o suficiente para o ganho de peso.

Existe alguma contra indicação?

Por mais que se trate de um alimento rico e benéfico para a saúde algumas pessoas devem evitar, como no caso daquelas que possuem alguma sensibilidade ao mel e seus derivados.

Pessoas com insuficiência renal crônica também não devem consumir o produto.

Vimos nesse artigo de forma completa como é feita a geleia real, quais são os seus benefícios, como você deve fazer uso e muito mais. Agora vai nosso último concelho para hoje, busque sempre um fabricante de confiança e que venda o produto 100% natural, pois, só assim você irá usufruir de todos os benefícios.

Conta aqui nos comentários o que achou do texto e compartilhe com seus amigos para que mais pessoas conheçam o rico alimento da nossa majestade.

 

Compartilhe no Facebook , Compartilhe no Twitter, Envie Por Email

Continue Lendo Categoria: Saúde e Beleza

1505-2018

desaparecimento-de-abelhas

O que você acha disso?

A cada ano que passa o desaparecimento de abelhas tem se tornado algo recorrente, apiários já perderam colmeias inteiras e no mundo todo nossas polinizadoras sofreram uma baixa de forma drástica. A pergunta que fica é, onde vamos parar? Fazemos bem em nos preocupar pois a situação é realmente grave, o declínio de polinizadores pode adicionar mundialmente aproximadamente 1,4 milhões de mortes por ano. Acompanhe a seguir como isso é possível e como podemos contribuir para reverter esse cenário.

Como o desaparecimento de abelhas pode matar? Entenda

 

 

Como a extinção das abelhas pode afetar a nossa vida? Elas sem dúvidas são essenciais para a existência da humanidade, isso porque graças ao processo de polinização feito por elas nós temos à mesa a maioria dos nossos alimentos, na falta deles, sofreríamos consequências sérias. Por exemplo, a diminuição de vitamina A e ácido fólico que são indispensáveis para mulheres grávidas e crianças, aumento de doenças cardíacas, acidente vascular e alguns tipos de câncer.

As deficiências de certas vitaminas como a Vitamina A e o ácido fólico podem causar cegueira e malformações do sistema nervoso. Segundo estudos, cerca de 173 milhões de pessoas se tornariam deficientes, sem dúvidas é um número assustador não é verdade?

Se o serviço de polinização acabasse completamente, seriam reduzidos os estoques globais de frutas em 22,9%, legumes em 16,3% e nozes e sementes em 22,9%, claro que isso poderia mudar de um país para o outro mas, em todos os casos as quantidades seriam escassas e alguns alimentos poderiam até mesmo desparecer para sempre.

Um outro estudo traz atenção a mais um fator preocupante que também seria resultado do desaparecimento de abelhas, ocorrerá uma redução no teor de zinco relacionadas ao aumento nas concentrações de C02 na atmosfera, e em resultado 138 milhões de pessoas serão expostas ao risco de deficiências como o nanismo, problemas imunológicos e mortes prematuras.

Estima-se que tais acontecimentos se tornariam realidade mundialmente até o ano de 2050. Sem contar que também haveriam mudanças climáticas e um retrocesso em relação a todos os avanços feitos em matéria de saúde realizados nos últimos anos.

desparecimento de abelhas é preocupante e merece nossa atenção, porém, é triste ver que muitos ainda não tem conhecimento do sumiço de polinizadores ou não acham tão importante, mas, cabe a nós a responsabilidade de reverter esse quadro através da informação. Sendo assim, saiba a seguir porque as abelhas estão morrendo e extintas e como poderá ajudar a protege-las.

Porque as Abelhas Estão Desaparecendo?

 

 

O maravilhoso serviço biológico da polinização está em risco com o desparecimento de abelhas , tudo por conta de um fenômeno que foi batizado como ” desordem do colapso das colônias”. Para que tenha uma ideia de 1940 até hoje, o número de abelhas vem diminuindo de forma drástica, o país mais afetado pelo problema foi os Estados Unidos sendo reduzido pela metade.

Estudiosos que investigam o desparecimento de abelhas acreditam em duas principais e possíveis causas do problema: a disseminação do uso de pesticidas que enfraquecem as colônias, e também a ação de parasitas como o varroa, ácaro que ataca o organismo do animal, e o Acarapis woodi que afeta o sistema respiratório.

As abelhas também estão perdendo o seu habitat visto que florestas e jardins estão dando lugar a grande construções e plantações de única cultura, e a espécie precisa de uma alimentação variada para sobreviver.

Outro fator que colabora com o desparecimento das abelhas é o aumento das mudanças climáticas causadas pelo homem devido a emissão de gases do efeito estufa. As estações menos definidas, elevações e quedas bruscas de temperatura e umidade, bagunçam o ciclo de florescimento das flores que as abelhas são dependentes.

Como pode observar, não existe apenas uma única razão e sim a soma de muitas causas que acabaram por construir esse cenário cruel para as nossas valiosas abelhas.

O grande problema está na falta de visibilidade que as campanhas de proteção as abelhas sofrem se comparado a atenção que recebem os ursos-polares, elefantes africanos e outros. Mas porque isso acontece? Por conta da forma como a nossa empatia funciona, é mais fácil demonstrar preocupação com animais que nos sentimos mais próximos e nos identificamos, mamíferos grandes que vivem em grupos e interagem socialmente, porém, o que devíamos fazer é olhar mais atentamente para as abelhas.

As abelhas realizam um trabalho duro para alimentar as suas crias, se organizam em colônias, e se preocupam com a higiene e segurança de suas casas, sem dúvidas nós nos identificamos com todos esses elementos. Além dessas características não devemos nos esquecer jamais que elas são fundamentais para a nossa existência e da maioria dos alimentos.

Vimos nesse artigo que o desparecimento das abelhas não é brincadeira, mas a maioria das pessoas ainda só lembra desses animaizinhos por conta do seu mel, zumbido ou ferroada, mas temos a certeza de que após ler esse artigo isso mudará, e é por essa razão que pedimos a sua ajuda para espalhar a importância da preservação das abelhas compartilhando essas informações com seus amigos, lembre-se a mudança começa de nós mesmos, faça a diferença!

Para mais informações visite o site Sem Abelha Sem Alimento e saiba como colaborar com a preservação das abelhas.

Continue Lendo Categoria: Notícias do Setor

2304-2018

mel de abelha

Qual o sabor do mel de abelha? Talvez você ache essa pergunta meio óbvia e responda: “Ué, é doce!” Realmente, essa é a sua principal característica, ser açucarado. Mas e quanto ao gosto?

Muitas pessoas não percebem ou até mesmo nunca pararam para pensar sobre isso, mas há quem diga que dependendo do tipo do mel, pode haver uma variação. Curioso não? Será que é verdade? Continue nesse artigo e você irá descobrir!

 

Como o Mel de Abelha é Feito?

 

Como já sabemos, as abelhas operárias é que são as encarregadas de saírem para a coleta do néctar das flores, e então, elas armazenam essa substância em um reservatório, fora do seu estomago, que funciona como uma espécie de tanque para então transportá-lo até a colmeia, dentro dele cabem cerca de 70mg.
Quando as abelhas finalmente estão de tanque cheio, elas pegam a estrada com o caminho mais curto para a colmeia, e é durante esse trajeto que o néctar começa a se transformar em mel, graças às enzimas que essas pequenas trabalhadoras produzem em suas glândulas da boca.
De volta a colmeia elas transferem o néctar para as abelhas mais jovens que irão continuar o trabalho. Elas processam o néctar por aproximadamente 30 minutos após isso o espalham nos favos de mel, então a água evapora, se torna uma calda mais grossa e por fim se torna o Mel.
Para que o mel seque mais rápido, as abelhas usam suas asas para abaná-lo, e quando a substância está boa o suficiente, elas selam o favo com um tampão feito de cera.
O trabalho é doce, mas pesado! No entanto, o que muitos não sabem é que durante todo esse processo de fabricação, alguns fatores, podem interferir no gosto de mel, continue por aqui e saiba como isso acontece no próximo tópico.

 

Tem Sabor de Mel, Mas… De Qual?

 

Há um tempo atrás falamos aqui no blog sobre os diferentes tipos de mel de abelha, nesse post citamos o mel de laranjeira, mel silvestre e o mel eucalipto. Cada um possui características e gostos diferentes, e isso se deve por conta de algumas variações, mas quais são essas?
Tudo depende da espécie da abelha, do lugar onde o mel é produzido e do néctar extraído. O néctar é um combinado de açucares e 1% de minerais e são esses minerais que influenciam a composição química e consequentemente alteram os gostos e aromas.
O mel de laranjeira, por exemplo, é extraído de flores das laranjeiras e então é mais doce, o mel de eucalipto é mais escuro e com sabor intenso, por conta da grande quantidade de ferro, magnésio, cálcio e enxofre, já o mel silvestre, o mais popular no Brasil vem do néctar de diversas flores.
O local onde a colmeia se encontra também influencia no gosto, o Estadão publicou uma análise feita em 2015, que comprovou que a abelha faz mel com o gosto do lugar. Foram analisados o mel de abelha de Tanque Novo BA do produtor Delissandro Carneiro e o de Canarana BA do Thiago Alves. Apenas 400 km separam essas colmeias, e o resultado foi surpreendente.
O mel de Tanque Novo traz um gosto de azeitona fresca e dá uma sensação de picância, já o de Canarana é amadeirado com um leve sabor defumado.
Cada espécie de abelha pode produzir um tipo de mel com cor, consistência e cheiro diferentes. O fato é que mesmo dentro da mesma colmeia o gosto pode variar, ou seja, não haverá dois méis iguais.

 

Agora ao comprar o seu mel de abelha, poderá escolher conforme a sua necessidade e então fazer a escolha ideal para o seu caso. Não se esqueça de consumir com moderação afinal, estamos falando de um alimento rico em açúcar e também de optar por produto 100% natural e de qualidade, como o Mel Lambertucci.

Continue Lendo Categoria: Você Sabia?