Apiários Lambertucci | Naturalmente o Melhor!Apiários Lambertucci | Naturalmente o Melhor!

1601-2019

RECEITAS-VENCEDORAS-CONCURSO-LAMBERTUCCI

Receitas Vencedoras do Concurso “Receita Natalina Lambertucci”

Hoje você vai ficar com água na boca, vamos mostrar 3 receitas maravilhosas feitas com produtos Lambertucci, que foram recebidas por nossas participantes do concurso de Natal feito em nossas redes sociais. Então, vamos lá? Ah, e não se esqueça de compartilhar conosco, caso você também faça essas maravilhosas receitas:

RABANADA DE MEL LAMBERTUCCI

Ingredientes:

5 pães francês amanhecido cortado em fatias grossas

350 ml Leite

200 ml Mel Lambertucci para adoçar o leite

3 ovos

Óleo pra fritar ou asse em assadeira coberta com papel manteiga.

Açúcar e canela e mel para finalizar.

Modo de Preparo:

Faça uma mistura de leite, mel Lambertucci e ovos, bata ligeiramente. Passe as fatias de pão nesta mistura, deixe escorrer o excesso de líquido, frite em óleo bem quente e reserve. Faça uma mistura de açúcar e canela, polvilhe um pouco sobre o pão. Por fim, despeje mel em um fio bem fino por cima de tudo!

Créditos: Silene Freitas

PERU DE NATAL AO MEL LAMBERTUCCI E MOSTARDA

Ingredientes:

1 peru pronto para assar

1/2 pacote de manteiga sem sal

1/2 colher de mel Lambertucci

2 colher de mostarda

2 cenouras em cubo

2 talos de aipo em cubos

3 cebolas coradas em quatro

2 cabeças de alho cortados ao meio

1 ramo de tomilho

2 limões

1 taça de vinho Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte os limões e esfregue bem na pele do Peru. Coloque-os na cavidade do Peru. Deixe descansar enquanto prepara a manteiga aromatizada. Misture a mostarda e o mel e depois use 3/4 da mistura pronta para misturar com a manteiga . Reserve o restante da mostarda com o mel Lambertucci.

Com a mão separe delicadamente a carne da pele do Peru e aproveite a bolsa que se forma para colocar a mistura da manteiga preparada entre a pele e o peito, das coxas e da entre coxas.
Tempere bem a cavidade da ave com sal e pimenta e depois coloque os vegetais e ervas até completar.
Em uma frigideira grande coloque o resto dos vegetais e limão, o vinho e posicione o Peru por cima
Distribua o restante das ervas sobre as asas ,peito tempere bem com sal e pimenta e regue com um fio de azeite
Pré aqueça o forno em 180° e cubra o Peru com papel alumínio e leve ao forno de 2 a 3 horas dependendo do tamanho
Retire o papel alumínio e aumente o forno para 200°
Após 40 minutos ou quando começar a dourar, retire do forno e pincele com a mostarda e mel, levando ao forno para finalizar por mais 30 minutos.

Créditos: Carol Fernanda.

BOLO DE MEL DA MALU ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ingredientes:

1 xícara (chá) de mel Lambertucci

200 ml de leite integral morno

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de canela em pó

1/2 xícara (chá) de amido de milho

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 claras batidas em neve

2 gemas, 1 pitada de sal

200g de fruta cristalizada

100g de uva passa

1 colher (sopa) fermento em pó.

Modo de preparo:

Bata 2 claras em neve e reserve. Na batedeira coloque o mel, o leite morno, o açúcar mascavo, a manteiga, a canela, o amido de milho, a farinha de trigo, a pitada de sal e bata por aproximadamente 10 minutos para que fique homogêneo. Adicione as gemas e bata por 2 minutos até que fique homogêneo. Desligue a batedeira e acrescente as frutas cristalizadas e as uvas passas. Misture em seguida.

Acrescente as claras em neve e mexa vagarosamente. Por fim, acrescente o fermento em pó. Transfira a massa para uma forma com furo untada com manteiga e canela. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 40 minutos.

Créditos: Malu Mardegan

Continue Lendo Categoria: Receitas e Dicas

1401-2019

abelhas-sem-ferrao-existem

Se você pensa que toda abelha tem ferrão, produz mel e vive em colmeia, está completamente errado. Existem cerca de 20 mil espécies conhecidas e dentre elas 500 tipos não tem ferrão. Essas abelhas sem ferrão podem ser encontradas na América Latina, África, Madagascar, Índia e Austrália. Na realidade, elas até têm um pequeno ferrão, mas sem nenhuma função.

Esses tipos de abelhas são pertencentes à tribo Meliponini, por isso seus criadores são chamados de meliponicultor. No Brasil, uma das mais conhecidas é a abelha jataí, entre outras. A maioria produz mel, mas nem todos são doces e gostosos; alguns são azedos e amargos.

Outra questão é: Como essas abelhas que não possui ferrão se defendem?

Algumas desenvolvem técnicas para se proteger e outras usam suas poderosas mandíbulas para morder e arrancar pedaços de insetos impedindo que entrem no ninho.

É muito importante entender sempre mais sobre as abelhas, suas espécies e comportamento e assim contribuir com a vida das abelhas que estão dia após dia sumindo, e toda essa “pré-extinção” pode trazer sérios problemas para a humanidade.

Continue sempre cuidando do meio ambiente e consequentemente estaremos cuidando do mundo.

Continue Lendo Categoria: Você Sabia?

1101-2019

Você sabe que a Própolis tem diversos benefícios para a nossa saúde, correto? Já abordamos diversas vezes aqui em nosso blog!

Mas um recente estudo promete mudar a vida de quem tem problemas nos rins e precisa da hemodialise.

Assista ao vídeo e saiba mais!

Continue Lendo Categoria: Saúde e Beleza

2911-2018

nascimento-abelhasO surpreendente nascimento das Abelhas.

As abelhas são surpreendentes e desenvolvem um papel muito importante para a humanidade. Elas vivem em beneficio de toda a colmeia e é um grande exemplo do que é trabalho em conjunto. Você já deve saber sobre as abelhas e sua importância para nós, mas, já se perguntou como elas nascem? Então hoje a sua pergunta será respondida pela Lambertucci.

As abelhas são realmente incríveis e a forma como nascem também é, são fecundadas a partir da relação da rainha com um zangão que morre logo após a relação. Uma rainha pode botar cerca de três mil ovos por dia. Durante o seu ciclo, as abelhas passam por quatro etapas:

Ovo.
Larva.
Ninfa.
Adulto.

Semelhantes às borboletas, as abelhas passam por um processo chamado METAMORFOSE, onde larvas se diferenciam de adultos e seus corpos sofrem mudanças essenciais para o seu desenvolvimento.

A rainha forma os ovos em seus dois ovários, e os que são fertilizados serão destinados a serem abelhas operárias e os que não são serão zangões, a forma como ela faz essa escolha é incrível: as abelhas constroem alvéolos de dois tamanhos: um menor, destinado à criação de larvas de operárias, e outro maior, onde nascerão os zangões. Antes de ovular, a abelha rainha mede as dimensões do alvéolo com suas patas dianteiras e dessa forma constata qual o alvéolo será de zangão ou de abelha operária.

É importante que o apicultor esteja ciente das diferenças dos alvéolos, pois caso o esperma presente na espermática da rainha se esgote, todas as abelhas nascerão de ovos não fecundados, dando origem, portanto, a zangões, unicamente. Neste caso, o apicultor deverá substituir imediatamente sua rainha, para evitar que a colônia desapareça, pela falta de operárias, que garantem alimentação, higiene e demais serviços da colmeia.

Surpreendente como o nascimento das abelhas é também preservarmos a sua vida, pois elas são essenciais para a nossa humanidade.

Continue Lendo Categoria: Uncategorized

911-2018

FILMES-SOBRE-ABELHAS

FILMES-SOBRE-ABELHASAssistir filmes é muito bom, e nós vamos te dar 3 dicas de filmes sobre as nossas queridas abelhas.

Se você tem interesse em saber sobre a vida das abelhas, vamos te indicar um documentário fantástico, chamado “Mais que mel” e que conta sobre a importância delas no mundo e da responsabilidade que nós seres humanos temos em questão ao desaparecimento das abelhas.

Agora se você gosta de abelhas e quer assistir um filme de animação e com a família, nós super indicamos o filme “Bee Movie – A História de uma Abelha” um filme muito divertido e que fala sobre uma abelha que quer salvar a colmeia que esta sendo prejudicada por um ser humano.

Por fim, se gosta de um filme mais de ação ai vai mais uma super dica, “Abelhas – Ataque Mortal” um ótimo filme com ação e suspense, basicamente conta sobre o ataque de uma espécie de abelhas e que este ataque envolve o mistério sobre este ataque que tem tudo a ver com uma tribo de indígenas.

Continue Lendo Categoria: Receitas e Dicas

2910-2018

nos-e-as-abelhas

Nós seres humanos somos dotados de uma inteligência extraordinária que nos torna capaz de alcançar o sucesso na execução das mais básicas até as mais complexas atividades.

Somos sempre interessados a nos desafiar e ir além do que já conquistamos ou aprendemos, por isso, somos uma espécie em constante evolução.

Se fizermos uma comparação do ser humano com os animais notaremos aspectos parecidos, mas uma coisa é fato, a semelhança não nos torna idênticos, pois os animais suprem suas necessidades e se adaptam ao ambiente por questão de sobrevivência e nós seremos humanos nos adaptamos além da questão da sobrevivência, sempre buscamos explorar mais e conhecer o “novo” e desvendar “mistérios”. Faremos uma breve comparação do “nós” (seres humanos) e as abelhas.

As abelhas se assemelham por comportamentos e por exercerem um papel fundamental na natureza, assim como nós também exercemos, pois sem a nossa “humanidade” não existirá novos conhecimentos e nem novas explorações, vivemos em busca de novidades e de suprir cada vez mais as nossas necessidades de maneiras diferentes, por isso entraremos na questão de personalidade, que é o que nos torna únicos e nos diferencia uns dos outros nos levando a alcançar “novos horizontes” e a pergunta é: Será que as abelhas possuem personalidades também?

Um estudo realizado por uma instituição nos Estados Unidos comprovou que as abelhas, mesmo vivendo em uma sociedade bem estruturada possuem personalidades distintas. Este estudo foi feito através de experiências com comidas novas e com aromas distintos em cada dia. Foi comprovado que algumas abelhas permaneceram na mesmice e outras preferiram experimentar novos aromas e sabores. Isto nos revela que a busca por “novidades” nos faz ir além do que imaginamos, no caso das abelhas, a procura de novos sabores ou a experimentação deles leva elas a terem mais opções de alimento para trazer a colmeia, assim, se por algum motivo aquela flor acaba, essas abelhas de personalidade diferente vão saber procurar e experimentar por novas flores.

Outro comportamento das abelhas que é semelhante a nós é a forma com que tomam decisões na colmeia, elas entram em consenso através de estímulos e se refletirmos nós também somos estimulados e chegar a tomar uma decisão. Quer um exemplo? É só olhar os estímulos que recebemos da sociedade em quem vivemos, principalmente quando compramos um produto pela sua propaganda, mesmo sem conhecer seu conteúdo.

Existem muitas semelhanças que poderíamos citar aqui, mas uma que é fascinante é a união das abelhas em prol de um único objetivo, como se fossem um único corpo com distintas funções. Nós seres humanos participamos também de grupos da sociedade pelo qual nos identificamos, sendo que fazemos parte da “comunidade” que possui um objetivo igual ao que nós acreditamos e que em alguns casos visa o bem de todos que fazem parte daquele grupo.

 Mesmo que nós seres humanos não possamos nos manter sempre organizados como as abelhas, ainda podemos ser todos uma “colmeia” exercendo funções distintas mas que nos levam ao mesmo objetivo.

Continue Lendo Categoria: Você Sabia?

2610-2018

3-doces-com-mel

Veja 3 receitas de doces com Mel Lambertucci.

Seja na sobremesa ou como um lanchinho da tarde, comer doces é tudo de bom. As crianças, por exemplo, adoram!

É impossível resistir às tentações que vemos nas prateleiras de supermercados ou padarias.

Mas você sabia que é muito fácil fazer doces em casa para sua família e deixa-los ainda mais saboroso? É só incluir Mel Lambertucci, que além do sabor, trarão todos os benefícios já conhecidos do Mel.

Fique ligadinho que vamos te ensinar como fazer três doces incrivelmente saborosos, olha só:

Bolo de mel Lambertucci.

O clássico bolo para ser servido como um delicioso café da manhã ou lanche da tarde. É fácil fazer:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

a mesma medida de leite

1 colher (sopa) de canela em pó

1 colher (sobremesa) de cravo-da-índia moído

1 colher (sopa) de café instantâneo

1 xícara (chá) de mel Lambertucci

3 xícaras de (chá) de farinha de trigo peneirado

2 colheres (sopa) de fermento em pó peneirado

2 colheres (sopa) de bicarbonato peneirado

250 g de chocolate meio amargo hidrogenado

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 1 colher (sopa) de canela em pó, 1 colher (sobremesa) de cravo-da-índia moído, 1 colher (sopa) de café instantâneo e 1 xícara (chá) de mel Lambertucci.

Em seguida, acrescente 3 xícaras de (chá) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de fermento em pó e 2 colheres (sopa) de bicarbonato (já peneirados).

Feito isso, misture tudo com o auxílio de um batedor de arame ou colher de pau.

Numa forma de 34 cm x 21 cm, (previamente untada e polvilhada com chocolate em pó) despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos

Retire do forno. Deixe esfriar e cubra com 250 g de chocolate meio amargo hidrogenado (derreta o chocolate em banho maria).

Fica delicioso!

 

Pão de Mel na Taça

Muito prático para consumir e fácil de fazer.

Ingredientes:

1/2 kg de farinha de trigo peneirada

1 colher (café) de canela em pó peneirada

1 colher (café) de cravo em pó peneirado

1 colher (sopa cheia) de fermento em pó peneirado

250 ml de leite

1/2 kg de açúcar mascavo

1 xícara (chá) de mel Lambertucci

250 ml de leite

4 ovos

1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

1/2 xícara (chá) de água

3 colheres (sopa) de açúcar

1 anis estrelado

6 cravos da índia

1 pau pequeno de canela

400 g de doce de leite

400 g de chocolate meio amargo derretido

250 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque a farinha de trigo, a canela em pó, o de cravo em pó peneirado e o fermento em pó peneirado, misture bem e reserve.

Em uma panela coloque o leite, o açúcar mascavo, o mel Lambertucci e leve ao fogo médio. Aos poucos, vá mexendo quando até o açúcar dissolver e começar a ferver (mais ou menos 5 minutos).

Bata no liquidificador o leite, os ovos e a essência de baunilha. Transfira a mistura para a panela com o leite e mel Lambertucci (feito acima) e misture bem. Transfira esta mistura para a tigela com a farinha (reservada acima) e misture delicadamente.

Numa assadeira retangular untada e enfarinhada coloque a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Depois de frio passe o bolo por um ralador e reserve.

Numa panela coloque a água, o açúcar, o anis estrelado, os cravos da índia, o pau pequeno de canela e leve ao fogo médio até ferver. Transfira este caldo para o bolo já ralado e misture (para umedecer o bolo).

Coloque numa tigela o chocolate meio amargo derretido, o creme de leite fresco e misture bem.

Em taças coloque uma camada de bolo ralado e molhado, uma camada de doce de leite, outra camada de bolo ralado e molhado e cubra com chocolate misturado com creme de leite. Leve para gelar por 4 horas. Sirva em seguida.

 

Chocomel Lambertucci

Essa é para quem AMA chocolate e… Mel!

Ingredientes:

1 kg de chocolate ao leite picado

100 g de manteiga

1 xícara (chá) de mel

200 g de coco ralado

4 colheres (sopa) de creme de cacau (licor)

Modo de preparo:

Em uma panela, em banho-maria, derreta 1 kg de chocolate ao leite picado e 100 g de manteiga, mexendo sempre (+/- 5 minutos). Retire do banho-maria e adicione 1 xícara (chá) de mel, 200 g de coco ralado e 4 colheres (sopa) de creme de cacau (licor) e misture bem.

Leve para assar em uma assadeira retangular (32 cm X 20 cm) forrada com plástico. Espalhe a massa e leve para a geladeira até endurecer. Depois de firme, desenforme, corte em pedaços e sirva em seguida.

São receitas verdadeiramente tentadoras, não é mesmo?

Compartilhe com seus amigos e se fizer alguma dessas receitas, nos envia uma foto em nossas redes sociais!

 

Continue Lendo Categoria: Receitas e Dicas

1409-2018

saiba-tudo-sobre-a-abelha-jatai

Abelha Jataí? Como assim?

Você certamente sabe que abelhas possuem ferrões assustadores – e eles podem causar muita dor quando entram em contato com a pele. Quem já experimentou uma ferroada de abelhas, geralmente não quer mais experimentar. Mas é claro, há aqueles que gostam.

Se você nunca experimentou, bom, aconselhamos a ficar longe das nossas amiguinhas. Elas só ferroam quando se sentem ameaçadas.

Porém, existe uma espécie de abelha que não possui ferrão e tem se popularizado bastante nos últimos dias e que nós precisamos falar dela. É a abelha Jataí.

Criação

A criação desse tipo de abelhas tem se firmado principalmente como uma boa opção aos meliponicultores. E engana-se quem pensa que não há vantagens nessa espécie de abelhas: elas possuem algumas, quando comparamos com as abelhas africanizadas ou europeias.

Ela é uma abelha bastante rústica e tem grande capacidade para fazer ninhos e sobreviver em diferentes ambientes. Inclusive em zonas urbanas. Legal, né?

Ela utiliza os locais mais variados para nidificação e isso promoveu grande adaptação ao urbano.

Mas onde podemos encontrar ela, Lambertucci?

Aqui no Brasil! Isso mesmo. A abelha Jataí é nativa do Brasil e tem ampla distribuição geográfica. Ela é encontrada do Rio Grande do Sul até o México. Incrível, não é mesmo/?

Principais características

Ela possui coloração amarelo-ouro e tem corbículas pretas. E o mais interessante que todos estavam esperando ler até aqui: ELA NÃO POSSUI FERRÃO! É muito mansa e no máximo dá apenas alguns pequenos beliscões. Isso permite que ela seja criada perto de casas, sem que pessoas e animais corram o risco de sofrerem ataques – como uma ferroada dolorosa.

O curioso é o ninho que a abelha Jataí constrói: ele possui formato de disco. A cera e resina separam o ninho como se fosse uma proteção – tanto na parte superior quanto na parte inferior do núcleo. Essa mistura se dá o nome de batume.

Mel, doce como sempre é!

Agora o mais doce e delicioso dessa abelha, vamos falar do mel! O mel da abelha Jataí é saboroso e suave e possui também incríveis propriedades medicinais, como todo o mel Lambertucci.

Gostaram da curiosidade? Vamos recaptular:

Se você avistar uma abelha de coloração amarelo-ouro com corbículas pretas, não se assuste: muito provavelmente é uma abelha Jataí e não te fará mal algum!

Compartilhe essa curiosidade com seus amigos!

Continue Lendo Categoria: Uncategorized

2908-2018

Já pensou que poderia curar feridas com um cicatrizante natural? Essa ideia talvez pareça meia estranha afinal, qualquer lesão na pele precisa de um cuidado especial pois fica exposta a bactérias e infecções. Mas, acredite, esse produto age exatamente nessas questões, estamos falando do nosso querido mel de abelha.

mel-cicatrizante-natural

Já falamos aqui no blog como o mel pode ser usado de diversas maneiras e possui benefícios incríveis para a nossa saúde, e hoje vamos abordar como esse rico alimento pode servir como um antibiótico natural para feridas e lesões da pele e como utilizá-lo da forma correta. Vamos lá?

Mel de Abelha – Um Poderoso Cicatrizante Natural

 

Muitas pesquisas já foram realizadas sobre as propriedades cicatrizantes do mel, e todas elas retornam um resultado positivo sobre o assunto.

Os estudos apontam que o mel, mesmo sendo apenas um alimento pode ser mais eficiente que alguns medicamentos e o melhor, não possui efeitos colaterais.

E você pode ficar surpreso, mas isso não é uma novidade, cientistas de Sydney constataram que a milhares de anos o mel é conhecido por suas propriedades curativas em muitas civilizações. Um bom exemplo disso são os frascos com a substância encontrados na tumba de faraós.

Outro fator interessante sobre esse tema, é que na II Guerra Mundial por conta de suas propriedades bactericidas, o mel foi utilizado como um cicatrizante natural no tratamento de feridas.

No caso de queimaduras o mel pode reduzir cicatrizes em questão de minutos dependendo do grau da lesão.

Mas porque tudo isso é possível?

Basicamente tudo fica por conta das suas propriedades antissépticas e antibióticas, que impedem que as feridas e lesões se infectem.

Isso acontece por conta da glicose oxidase uma substância que contém no mel que ajuda na cura e impede que os tecidos se danifiquem depois de uma lesão.

Além de suas propriedades cicatrizantes, o mel traz vitaminas e nutrientes para a pele que foi danificada, dessa forma a recuperação é potencializada deixando marcas menos visíveis.

 

Como Usar o Mel Para Cicatrizar?

Embora o mel seja um cicatrizante natural alguns cuidados devem ser tomados ao utiliza-lo no tratamento de ferimentos, queimaduras ou qualquer tipo de lesão de pele.

Não se deve aplicar em feridas ou queimaduras profundas ou lesões com pontos. Caso seja aplicado em uma área muito infectada é necessário acompanhar este tratamento com algum antibiótico mais potente para evitar que a infecção avance.

Aplicação do Mel Cicatrizante:

Para usar o mel como cicatrizante natural de forma eficaz siga os seguintes passos:

  • Limpe bem a ferida com sabão de pH neutro e água;
  • Seque a zona gentilmente retirando toda a umidade;
  • Aplique o mel diretamente na ferida com auxilio de uma seringa sem agulha;
  • Deixe uma parte sem mel para que a ferida respire corretamente;
  • Por fim, coloque um curativo hidropolímetro, que contém uma camada de espuma que ajudará a absorver o líquido que a ferida expulsar.

O ideal é que o tratamento com mel seja aplicado um vez por dia até que a ferida fique saudável.

Lembre-se sempre de que o mel não é um remédio e sim um alimento com propriedades cicatrizantes. Sendo assim, se a ferida for profunda ou grave o ideal é buscar ajuda médica.

Vimos nesse artigo como o mel realmente pode ser um cicatrizante natural  agindo de forma eficaz no tratamento de feridas, queimadores e lesões. Mas, para obter resultado é importante não só saber como aplicar, como também usar um produto de qualidade.

O Mel Lambertucci por exemplo, é 100% natural com todas as suas propriedades preservadas. Saiba mais aqui no nosso site.

Continue Lendo Categoria: Uncategorized

2008-2018

Hidratação com mel é certeza de sucesso para cabelos ressecados. Não é segredo que esse alimento é rico em nutrientes e vitaminas e que suas madeixas podem se beneficiar disso, ainda mais se combinadas com outros ingredientes. E é lógico que vamos te ensinar as 5 melhores receitas para fios ressecados, então papel e caneta na mão e vamos lá.

hidratacao-com-mel

Hidratação Com Mel Para o Cabelo: Porque Funciona?

 

Usar o mel no cabelo funciona especialmente se ele for puro porque se trata de um ingrediente natural que é rico em vitaminas C e do complexo B. Além disso, possui nutrientes como zinco, ferro, potássio, cálcio, magnésio dentre outros que são extremamente importantes para  a saúde dos fios.

Outra vantagem é que o pH desse ingrediente é baixo, aproximadamente 3,9, isso é muito bom pois, ajuda a fechar as cutículas dos fios deixando com muito mais brilho.

A composição do mel é feita basicamente de 75% de frutose e glicose, sem contar as vitaminas, minerais e aminoácidos, todos eles juntos proporcionam diversos benefícios ao cabelo, tais como:

  • Condicionamento  do cabelo por conta das suas propriedades emolientes;
  • Mais saúde, maciez e brilho em razão das vitaminas e minerais;
  • Máxima hidratação devido o açúcar;
  • Alto poder umectante, por isso repõe a umidade dos fios;
  • Fortalece as madeixas;
  • Trata cabelos elásticos, porosos e quebradiços.

 

Agora que você ficou por dentro de como o mel faz bem para a saúde dos seus cabelos é hora de aprender as receitas, então… Vamos lá?

Mas antes, não deixe de compartilhar esse artigo com aquela sua amiga que adora cuidar das madeixas.
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

 

 

Hidratação Com Mel Lambertucci e Azeite

 

Ingredientes

  • 3 Colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 2 Colheres de sopa de Mel Lambertucci

 

Como  Fazer:

  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem;
  • Leve a mistura ao micro-ondas por cerca de 10 minutos;
  • Aplique nos cabelos úmidos a mistura ainda morna no comprimento até as pontas dos fios (evite a raiz);
  • Após a aplicação da hidratação com Mel Lambertucci e azeite, envolva o cabelo em uma touca térmica ou toalha quente;
  • Aguarde aproximadamente 20 a 30 minutos até tudo agir e lave o cabelo normalmente para finalizar a hidratação.

 

 

2 – Hidratação Com Mel Lambertucci e Babosa

 

Ingredientes:

  • 1 colher de Mel Lambertucci;
  • 2 colheres de gel de babosa.

 

Como fazer:

  • Lave os cabelos normalmente e retire o excesso de água;
  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem;
  • Aplique a mistura nas madeixas do comprimento às pontas (evite a raiz);
  • Coloque uma touca térmica ou toalha quente;
  • Deixe agir toda essa mistura por 30 minutos;
  • Enxágue e aplique o condicionador e finalize como de costume.

 

Está gostando das receitas? Então não vai embora que ainda tem mais, porém, já compartilha com seus amigos.
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

 

Hidratação Com Mel Lambertucci e Canela

 

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de canela em pó;
  • 3 colheres de Mel Lambertucci;
  • 5 ou 6 colheres de sopa de condicionador.

 

Como fazer:

  • Em um recipiente coloque a canela em pó e o mel Lambertucci e misture bem;
  • Quando a mistura ficar homogênea adicione condicionador e misture novamente;
  • Aplique nos cabelos limpos e úmidos do comprimento às pontas sempre evitando a raiz;
  • Coloque uma touca térmica ou toalha quente;
  • Deixe a hidratação com Mel Lambertucci e canela agirem por 30 minutos;
  • Enxágue o cabelo com água morna e finalize normalmente.

 

 

Hidratação Com Mel Lambertucci e Ovo

 

Ingredientes

  • Máscara de hidratação da sua preferência;
  • 2 gemas de ovo;
  • 3 ou 4 colheres de sopa de Mel Lambertucci.

 

Como fazer:

  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem;
  • Aplique a mistura homogênea nos fios limpos e úmidos;
  • Espere aproximadamente 20 minutos;
  • Após isso, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador;
  • Finalize como de costume.

Hidratação Com Mel e Abacate

 

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de polpa de abacate;
  • 1 colher de sopa de Mel Lambertucci.

 

Como fazer:

  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem;
  • Nos cabelos limpos e úmidos aplique a mistura do comprimento às pontas (evite a raiz);
  • Massageie bem as mechas enquanto passa a mistura;
  • Deixe agir por 30 minutos;
  • Enxágue bem com água fria ou morna e aplique condicionador da sua preferência;
  • Finalize como de costume.

 

 

Qualquer Mel Funciona?

 

Para ter resultado na hidratação com mel o ideal é que o produto seja o mais puro possível, portanto fique atento as seguintes dicas na hora de comprar:

  • O mel puro costuma cristalizar com o passar do tempo, se o seu não acontecer isso então ele é falso;
  • O mel puro é mais denso enquanto o falso é mais líquido;
  • O mel puro não é absorvido rapidamente. Faça um teste: Despeje algumas gotas em uma folha de papel, se demorar a ser absorvido então é falso;
  • Outro truque muito bom para saber se o mel que você comprou ou quer comprar é verdadeiro é pegar uma pequena quantidade e esfregar nos dedos. Se a pele absorver rapidamente então, é puro. Agora, se ficar pegajoso e demorar um tempo para ser absorvido quer dizer que é falso;
  • Um teste final pode ser adicionar mel em um copo d’ água, se for puro formará uma espécie de “coágulo” e cairá no fundo. Caso contrário, vai dissolver rapidamente.

 

Qual a Frequência Ideal Para Usar Mel no Cabelo?

 

Para saber a frequência ideal da hidratação com Mel Lambertucci basta observar o estado de saúde das suas madeixas, por exemplo, se estiver saudável o recomendado é fazer a cada 15 dias. Se o seu cabelo está ressecado e muito danificado pode passar para uma vez por semana.

 

Agora não tem mais desculpa para ter cabelos ressecados porque a hidratação com Mel Lambertucci irá salvar seus fios. E claro não se esqueça de sempre optar por um produto 100% natural.

Compartilhe esse artigo com seus amigos!
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Continue Lendo Categoria: Uncategorized