100% Natural Grãos Lambertucci | Conheça o nosso site Mercados de Atuação
Blog Lambertucci Receitas Lambertucci Saude e Beleza Você Sabia? Dicas e Curiosidades Facebook Lambertucci Contratando Lambertucci
Responsabilidade Ambiental
"SE AS ABELHAS DESAPARECEREM DA FACE DA TERRA, A HUMANIDADE TERÁ APENAS MAIS QUATRO ANOS DE EXISTÊNCIA. SEM ABELHAS NÃO HÁ POLINIZAÇÃO, NÃO HÁ REPRODUÇÃO DA FLORA, SEM FLORA NÃO HÁ ANIMAIS, SEM ANIMAIS NÃO HAVERÁ RAÇA HUMANA”. Albert Einstein

Responsabilidade Ambiental

A apicultura é uma atividade sustentável, que promove a preservação ambiental proporcionando benefícios sociais, econômicos e ecológicos. Também contribui fortemente para disseminar a consciência ambiental, já que a disponibilidade de matéria-prima depende da vitalidade floral dos territórios onde é praticada.

O fato de as abelhas realizarem o transporte dos grãos do pólen de uma flor a outra proporciona a fertilização necessária para a frutificação. Esse trabalho, que é chamado de polinização, é imprescindível para a produção e obtenção de frutos comerciais em algumas culturas, sendo também de grande importância para a produção de sementes nas matas nativas.

A Atividade Apícola naturalmente é a que mais contribui diretamente com a preservação da biodiversidade, sendo a abelha a polinizadora em mais de 75% das variedades de plantas.

A Lambertucci conduz seus negócios sob uma POLITICA AMBIENTAL que busca harmonizar a produção e preservar os recursos naturais. A educação ambiental e o comprometimento dos colaboradores, terceiros e de todos os elos da cadeia produtiva ligados diretamente a Lambertucci, visam o uso racional dos recursos naturais e preservação ambiental.

O objetivo desta POLITICA AMBIENTAL é manter o crescimento econômico da empresa e a preservação ambiental, atuando diretamente na melhoria do comportamento da empresa, colaboradores e parceiros e, como missão melhorar os padrões de produção e consumo reduzindo os desperdícios, reutilizando e reciclando.

Suas normas e procedimentos dão as diretrizes de todos os compromissos que a Lambertucci assume: a diminuição de resíduos e de recursos naturais, a reutilização e a preservação da biodiversidade.

Contribuímos com programas ambientais da comunidade local, no replantio de plantas nativas do programa “Doe Árvore, Doe Vida” com espécies nativas das áreas de APP dentro da bacia do Rio Corumbataí através de um banco de áreas já existente e em áreas públicas de mananciais urbanos e em UCs - Unidades de Conservação ajudando assim, melhorando o sequestro de CO2 da atmosfera e a preservação ambiental.

Assim, a Lambertucci contribui para a construção de um futuro melhor para as próximas gerações, além de economizar consideravelmente, com a redução de custos diretos de consumo de água, energia elétrica e resíduos.

Contribua você também para esse objetivo comum: PENSE VERDE. PRESERVE.

CADASTRE-SE
Receba as novidades da Lambertucci em seu e-mail :